Como Preparar a Pele

Que uma pele bonita é fundamental para uma maquiagem perfeita, isso todo mundo sabe! Mas será que vocês estão preparando corretamente a pele? Separei o passo a passo perfeito para vocês, para vocês usarem depois de terem limpado, tônificado e hidratado o rosto, sem falar no filtro solar!

– Aplique primer: Depois de hidratar a pele, espalhe um pouco de primer. Lembre-se que os primers que contém sílica são os mais indicados para quem quer esconder poros aparentes. Não passe muita base para não ressaltar linhas de expressão e eventuais rugas.

– Escolha sua base com sabedoria: Escolha uma base líquida com silicone. Evite as bases luminosas e as matte (elas fazem com que a pele fique ou muito iluminada ou muito seca, não dando um efeito natural). Procure pelas bases que se intitulam como leves, translúcidas ou invisíveis, que vão cubrir a pele sem deixar um efeito mascarado.

– Encontre seu tom: para encontrar uma base que se adeque à sua cor de pele, teste o produto em seu pescoço. Ali, o tom de pele é mais uniforme do que no rosto, então será mais fácil escolher uma cor que se adapte a você. Isso também evitará o tão temido efeito mascarado.

– Espalhe bem: Passe seis pontos de base do tamanho de uma moeda de dez centavos pelo rosto: dois na testa, um em cada bochecha, um no nariz e um no queixo. Usando dois dedos, espalhe a base pela testa, pelo nariz – primeiro no nariz e em seguida nas lateriais, pelas bochechas e queixo. Depis espalhe um pouco mais nas laterais da cabeça no sentido das orelhas e na mandíbula, no sentido do pescoço.

– Use seus dedos: Espalhe a base usando os dedos até o perímetro do rosto. Isso fará com que a base fique melhor espalhada na linha do cabelo e na mandíbula, prevenindo linhas divisórias.

– Espalhe com uma esponja: Com uma esponha limpa, espalhe bem a base que foi aplicada com os dedos, especialmente nas laterais do nariz, linhas de expressão ou mesmo ruguinhas, ou em qualquer outra área que apresente uma concentração de base, que pode vir a craquelar ou realçar pequenas imperfeições no decorrer do dia.

– Esconda imperfeições:

a) Com um pincel com cerdas finas, espalhe um pouco de corretivo pastoso sobre manchas ou marcas escuras que continuaram vísiveis mesmo após a aplicação da base.

b) Livre-se de vermelhidões usando um corretivo de base amarelada. Espalhe sobre áreas com descoloração na pele e então esfume usando uma esponja.

c) Esconda olheiras com um bom corretivo, aplicando com pequenas dedadas na área abaixo dos olhos.

– Passe pó na zona T:Usando um pincel volumosos e macio, espalhe pó translúcido pela zona T do rosto para evitar que a pele fique brilhando no decorrer do dia.

Prontinho! Agora é só colocar essas dicas em prática, até porque elas são bem fáceis e rápidas!

 

Esta entrada foi publicada em Beleza com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s