Iluminada

Época de final de ano, de comemorações e muita luz! Inclusive no make! Muitas mulheres fazem uma boa preparação da pele do rosto com base e pó, mas acabam se esquecendo de dois itens bem importantes para uma maquiagem bonita e refinada: blush e iluminador.

O iluminador, como o próprio nome já diz, serve para iluminar, criar pontos de luz na maquiagem dando um aspecto radiante ao rosto. A aplicação é bem fácil: formando um “C” entre a testa e a parte inferior dos olhos, na ponta do nariz (desde que o nariz não seja muito grande, senão essa característica será ressaltada), no arco do cupido e no queixo, seguindo a mesma regra de aplicação no nariz. Outras áreas são a testa, desde que a pele não seja oleosa e na margem das sobrancelhas, onde normalmente usa-se uma sombra iluminadora. Inspirem-se nas imagens abaixo, retiradas do Google e do blog 2 Beauty:

Além da forma de aplicação, a textura do iluminador faz bastante diferença também. Os iluminadores em pó são mais sutis, ideais para o uso diurno. Já os iluminadores em creme dão um ar mais festivo, mais adequados para eventos noturnos, posto que eles normalmente possuem um grau maior de cintilância e também aderem melhor à pele.

Algumas fotos das celebridades iluminadas!

Esta entrada foi publicada em Beleza com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s